sábado, 7 de maio de 2011

DIA DAS MÃES

hISTORIa

EM 1914 ESSA DATA FOI OFICIALIZADA PELO PRESIDENTE WOODROW WILSON:DIA 9 DE MAIO...

COMO COMEÇOU:

Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americana, Anna Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Annie com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.

MOMENTOS HISTÓRICOS:

A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos deuses.

O próximo registro está no início do século XVII, quando a Inglaterra começou a dedicar o quarto domingo da Quaresma às mães das operárias inglesas. Nesse dia, as trabalhadoras tinham folga para ficar em casa com as mães. Era chamado de "Mothering Day", fato que deu origem ao "mothering cake", um bolo para as mães que tornaria o dia ainda mais festivo.

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada em 1872 pela escritora Júlia Ward Howe, autora de O Hino de Batalha da República.

No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros Câmara, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.

Em Portugal, o Dia da Mãe é celebrado no primeiro domingo de Maio.

Em Israel o Dia da Mãe deixou de ser celebrado, passando a existir o Dia da Família em Fevereiro.




Esse DIA NÃO É PARA SER APENAS LEMBRADO Para SE DAR OU GANHAR PRESENTES É MAIS BEM MAIS DO QUE UM DIA PARA ALMENTAR AS FINANÇAS DO COMERCIO... É UM DIA O QUAL TODOS TÊM QUE HOMENAGEAR A FORTE MULHER E TRAZ VIDA SERES A ESSE MUNDO, DIA DAS MAES É PARA DEDICARMOS A ELAS,CUIDANDO,AMANDO MAIS E MAIS, ESSE DIA É IMPORTANTE, MAS Cada família, filho era pra cuidar amar e demonstrar carinho respeito amor a sua mãe não apenas no segundo domingo de maio,,,AME CUIDE RESPEITE sua mãe no hoje no já no agora, todos que ainda a  tem,pois um dia ela poderá não mais esta ao seu lado....
Para aqueles (como eu) que já não tem esse ser para proteger e amar,apenas me resta escrever que:não esqueça dos ensinamentos dos momentos junto a ela....

(SAuDAdes Eterna)


Quero me lembrar de você
Como alguém que sempre ousou sonhar
E acreditar nos sonhos de Deus

Quero me lembrar dos verões
Quero me lembrar das canções
E das lições que me ensinou

Se eu pudesse eu voltaria atrás
E te beijaria muito mais
Mãe, ouviria mais os teus conselhos
Sinto tanta falta do teu cheiro
De acariciar os teus cabelos

Mas aprouve a Deus te acolher
Minha esperança é que na eternidade eu vou te ver

(Refrão)
Na eternidade, sem sentir saudade
Vamos adorar a Deus
Na eternidade com os meus amados
Do jeito que eu sempre quis

Porque lá no céu
Toda hora é hora de ser feliz
 (Bruna Karla-Na Eternidade)

Um comentário:

  1. Oi Paty!
    Que saudade de voce!!

    Mae é tudo de bom ne!!


    bjinhus

    Emanu

    ResponderExcluir