terça-feira, 11 de janeiro de 2011

FAMILIA: PLANO DE DEUS...


A Palavra do Senhor nos ensina que todas as coisas terrenas e humanas, são como figura e sombra das celestiais, Hebreus 8.5, por isso o Reino de Deus é a expressão máxima do que venha ser uma família.

Deus nos criou e designou o casamento e a família como a mais fundamental das relações humanas. Em nosso mundo de hoje em dia, vemos famílias atormentadas pelo conflito e arrasadas pela negligência e o abuso. O divórcio tornou-se uma palavra comum, significando miséria e dureza para os múltiplos milhões de suas vítimas. Muitos homens jamais aprenderam a ser esposos e pais devotados. Muitas mulheres estão fugindo de seus papéis dados por Deus. Pais que não têm nenhuma idéia de como preparar seus filhos estão assim perturbados pelo conflito com seus rebentos rebeldes. Outros simplesmente abandonam seu dever, deixando filhos sem qualquer preparação ou provisão.Para muitas pessoas, hoje em dia, a frase familiar e confortadora "Lar, Doce Lar" não é mais do que uma ilusão vazia. Não há nada doce ou seguro num lar onde há o abuso, a traição e o abandono.
A família começa com o casamento. Quando Deus criou Adáo e Eva, ele revelou seu plano básico para o casamento: "Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne" (Gênesis 2:24). Este plano é claro. Um homem ligado a uma mulher. Milhares de anos mais tarde, Jesus afirmou que este ainda é o plano de Deus. Ele citou este versículo e acrescentou: "Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem" (Mateus 19:6). Este casamento é uma relação para toda a vida. Somente a morte deve cortar este laço (Romanos 7:1-3).

"Amor e perdão no lar são deveras importantes para manter a família unida e feliz. O lar deve ser um pequeno céu na terra; onde se cultivem o amor, simpatia, cortesia e perdão de uns para com os outros."

A importância da “Família”

Tem coisa melhor no mundo que chegar em casa e ter alguém te esperando?
Alguém preocupado com você, perguntando sobre o seu dia, suas dificuldades, suas perdas e suas vitórias?
Alguém sempre disposto, com um ombro amigo, pronto para te ouvir, te abraçar?

"Não ter com quem falar,contar seus problemas,alegrias,tristezas ou apenas implicar um com outro, realmente é triste,nos dias de hoje muitos não crer na família feliz,ter um lar feliz não quer dizer que seja uma família sem problemas,dificuldades,apenas um lar o qual todos buscam conviver bem mesmo com seus momentos de brigas(sem perder o respeito),começar uma família não é fácil o difícil é mante-la,não apenas financeiramente,mante-la também em união em amor e principalmente nos princípios de Deus o que realmente creio ser muito complicado manter pois a todo tempo tem algo ou alguém indo contra esses princípios que são base de tudo...Há muitas crianças,jovens,adultos carente de um lar realmente feliz...Não podemos desistir de buscar,lutar em oração á Deus,em ações de amor respeito carinho para termos uma FAMÍLIA"(pty.fs)