quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Materia

Li essa matéria e achei bem interessante,espero que gostem,dê sua opnião ;)

Casamento em casa

Não há lugar melhor do que a nossa casa, certo? Pois muitos noivos estão levando essa máxima ao pé da letra na hora do tão esperado "sim". A nova tendência entre os casais é o home wedding, ou seja, trocar alianças em clima de lar doce lar. Cerimônias em propriedades particulares da família ou mobiliário próprio na decoração do salão são opções para tornar as bodas ainda mais íntimas e personalizadas.
Toque pessoal
O toque pessoal é o plus que os casais buscavam para tornar o casamento marcante tanto para eles quanto para os convidados, segundo a cerimonialista Flávia Ricobello. "As celebrações estavam ficando muito parecidas, precisavam de um quê pessoal para fazer a coisa soar mais aconchegante, intimista", acredita. Sócia da Les Amies Cerimonial, especializada em matrimônios, ela mostra alguns pequenos detalhes que podem criar o cenário de lar. "É legal acrescentar alguns itens de decoração da sua própria casa como bandejas, tapetes e porta-retratos. Eles se encaixam numa decoração tradicional, mas dão aquele toque exclusivamente seu", exemplifica.

Celebrações realizadas dentro da própria casa são cada vez mais comuns. Segundo a cerimonialista Simone Tostes, muitos casais optam por fazer a festa em algum sítio ou na residência da família, e o dinheiro economizado na locação serve para investir no décor. "Os salões são muito caros", acredita. A opção pela casa, continua ela, além de aumentar a sensação de aconchego do lar, restringe a cerimônia para convidados mais próximos.
Ao ar livre
O glamour dos grandes salões é trocado pelo verde e pelas paisagens naturais. "As pessoas têm preferido um belo jardim com uma boa vista no lugar de salões fechados e delimitados", comenta Tostes. O contato com a natureza dá uma ideia de qualidade de vida e longevidade que, na opinião da especialista, se aliam muito bem no momento do "sim". O pôr-do-sol é um convidado cada vez mais requisitado. Tostes dá a dica para recebê-lo à altura: "Para aproveitar o pôr-do-sol, a decoração deve ser caprichada na iluminação. Velas e luzes artificiais vão ajudar a dar ainda mais destaque à natureza".

Com o romantismo aflorado, a imaginação vai longe. Segundo a decoradora Débora Prado, as pessoas têm se envolvido cada vez mais com as festas de casamento e não querem mais serem limitadas pelos padrões dos salões tradicionais: "Elas investem no sonho de fazer da festa de casamento um acontecimento marcante". Segundo ela, o luxo e a exclusividade que este tipo de boda representam atraem: "Muitos dão asas à imaginação, já que a propriedade é deles. Já fiz festa na qual o noivo transformou o quintal com piscina de sua fazenda em um lago com ornamentação de pedras e flores. Ficou lindo", lembra.